domingo, 31 de janeiro de 2016

VEREADOR LUCIO AFIRMA QUE SEGUNDO A LEI OS VEREADORES SERÃO OS VERDADEIROS JUIZES

SESSÃO PARA JULGAMENTO DO PREFEITO ELVINO ESTÁ MARCADA PARA O DIA 04 DE FEVEREIRO PRÓXIMO (QUINTA-FEIRA), A  PARTIR DAS 08:00 NA CÂMARA MUNICIPAL.

O Vereador Lucio Presidente da Comissão Processante anuncia o final da instrução do Processo que transcorreu com normalidade e na observância da Lei, apesar de algumas tentativas frustradas de embargos e protelações na condução do mesmo.
"A Comissão Processante aprovou em sua maioria (02 votos a 01) o Relatório Final do Vereador Relator Osmar e emitiu o Parecer Final opinando pela Procedência Total da Denúncia por Infrações Político-Administrativas em desfavor do Prefeito Elvino, sujeitando-o à decisão de aplicação da sanção de cassação, que neste caso, segundo a Lei, os Vereadores serão os verdadeiros juízes",
O vereador Lucio comemora com satisfação a oportunidade de representar o povo, presidindo tão importante função, num Processo bastante delicado, o qual foi a atenção da população nos últimos 81 dias. Cumprindo a observância das leis e  obedecendo com critério o  rito do Decreto Lei 201/67, aguarda agora o evento que vai entrar na história política e social de Mara Rosa, pois pela primeira vez no Município um Processo de Cassação poderá chegar ao final de seu veredito.



quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

"A ÉTICA E A MORALIDADE COM A COISA PÚBLICA ESTÃO ACIMA DAS PAIXÕES POLÍTICAS"

Presidente da CP - Comissão Processante, vereador Lucio rompe do silêncio processual e declara que a ética e a moralidade com a coisa pública estão acima das paixões políticas.





"O maior interesse neste processo de infrações político-administrativas em desfavor do Prefeito Municipal é que a justiça seja feita, para que o sentimento de impunidade que paira sobre a sociedade possa dar lugar à garantia do respeito e da dignidade ao povo, pois a ética e a moralidade com a coisa pública estão acima das paixões políticas. Com nosso esforço e dedicação nesta Comissão posso garantir ao povo de Mara Rosa que nesta Legislatura, a Câmara de Vereadores vai exercer a totalidade de sua importante missão que além de LEGISLAR e FISCALIZAR  é a de JULGAR".